Home Estaduais Governador Mauro Mendes diz que é necessário se medicar contra Covid-19 com antecedência para evitar UTI

Governador Mauro Mendes diz que é necessário se medicar contra Covid-19 com antecedência para evitar UTI

4 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) usou seu próprio exemplo e de outros estados do Brasil, em que segundo ele houve uma queda nos números de infectados com a Covid-19, para orientar os mato-grossenses que o ideal é se medicar logo nos primeiros dias de sintoma.

Quem toma remédio cedo não vai parar na UTI”. Essa é a frase do governador, durante entrevista à Rádio Meridional FM de Sinop, nesta quinta-feira (9). Segundo Mendes, quem começa com os medicamentos contra a doença logo no início nem precisará de um leito de hospital.

“Quando ter algum sintoma do coronavírus, febre, dor no corpo, dor de garganta, você tem que procurar um médico e começar a tomar um medicamento. Quem toma remédio cedo não precisa de UTI ou não vai precisar. Quem chega em nossas unidades hoje já chegam com mais de 60% dos pulmões comprometidos. Ai fica difícil para o médico achar uma solução. Alguns suportam, outros não”, disse o governador.

Mauro ainda lembrou que se infectou da doença e se medicou com o auxílio de médicos que indicaram o uso de alguns remédios que fazem parte do chamado “kit-Covid”.

“A doença foi confirmada na quarta-a noite e na quinta eu já estava tomando o medicamento. Eu não vou receitar nada pra ninguém, mas posso contar o que eu tomei. Tomei ivermectina, azitromicina, mas se agravar o pulmão você tomará um corticoide. Mas sarei, passei bem. Mas isso não foi só aqui. No Amazonas, Pará, Amapá tiveram melhora nos números porque começaram a distribuir os remédios para os pacientes tomar logo no início da doença”, comentou o governador.

Porém, o próprio governador confrma que não está sendo fácil contratar profissionais e comprar medicamentos. “Cheguei a falar com o Dória, em São Paulo, com o Caiado, em Goiás, pois lá tem laboratórios, mas não tem remédios para compartilhar. Tá difícil, mas estams buscando formas para ajudar as prefeituras a comprar os medicamentos”, disse o governador.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…