Home Estaduais Governador pode retomar discussão de proibição de pesca por 05 anos em MT: ‘praticamente não tem mais peixe’

Governador pode retomar discussão de proibição de pesca por 05 anos em MT: ‘praticamente não tem mais peixe’

3 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que “em algum momento” vai retomar a discussão sobre projeto de lei Cota Zero, que proíbe pesca e transporte de peixes dos rios de Mato Grosso por cinco anos, e que pretende reapresentar a proposta retirada de votação na Assembleia Legislativa em março deste ano. O gestor não informou se pretende ceder às pressões dos ribeirinhos em algum aspecto do texto.

“É hora de fazer o que é certo. Ou a gente tem coragem de fazer alguma coisa ou a gente paga um preço muito caro pelas decisões equivocadas. O governo vai voltar com esse tema em algum momento”, garantiu.

Mauro Mendes lembrou que o projeto gerou polêmica e mobilização de políticos e ribeirinhos em grande parte de Mato Grosso, que se posicionaram contrários à proposta. Na opinião do governador, o projeto foi mal compreendido e a discussão precisa ser retomada para salvar a pesca no estado.

“O peixe está acabando no Rio Cuiabá, no Pantanal praticamente não tem mais peixe. O que algumas pessoas defendem é que vá pescando de qualquer jeito até acabar tudo. Eu lamento profundamente. Acho que temos que tomar medidas antes que o pior aconteça. Não há um ser humano que conheça o Rio Cuiabá, o Pantanal ou qualquer outro rio de Mato Grosso, que não dê o testemunho de que ao longo dos anos vem diminuindo [a quantidade de peixes]. É muito recorrente o relato de pessoas que vão para o rio pescar e voltam sem pegar, absolutamente, nada”, completou.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…