Home Curtinhas & Social Governo Mauro Mendes dá presente de grego a classe que mais contribui com arrecadação no estado

Governo Mauro Mendes dá presente de grego a classe que mais contribui com arrecadação no estado

3 min ler
0

A classe produtora da região do vale do Arinos acordou, meio que um pouco tarde para o “Presente de Grego” que será dado pelo governo Mauro Mendes em breve.

A concessão por 30 anos do trecho de 138-km da rodovia MT-220, (trecho entre trevo de Tabaporã e a BR-163 em Sinop), vai gerar um aumento significativo no bolso de todos que precisam trafegar com frequência pelo trecho, mas principalmente no preço do frete e nas despesas para transporte de produção da região.

Após o leilão da rodovia na bolsa de valores em São Paulo, foi amplamente divulgado que o trajeto terá 3 praças de pedágio. Os usuários da região podem ainda ganhar um 4º pedágio na MT-220 quando for concluído os 65-km de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos até o trevo de Tabaporã.

Somando todos os pedágios, uma viagem de ida e volta do vale do Arinos a Sinop passando pelos pedágios com um britem por exemplo, não ficaria por menos de R$ 500 reais.

No último domingo (7 de dezembro/2020) alguns representantes do agronegócio da região aproveitaram a presença de políticos como o senador Carlos Fávaro, o deputado Federa Neri Geller e a deputada Janaina Riva em reunião política na comunidade Postinho em Juara, para manifestar o descontentamento com os valores que serão praticados nos pedágios e cobraram solução.

Um pouco tarde, uma vez que a concessão do trecho para a iniciativa privada e os valores que seriam cobrados em pedágio já vinham sendo ventilados a álbum tempo, e somente agora após a efetivação do leilão na bolsa de valores surgiu a mobilização.

Antes tarde do que nunca, mas nesse caso como diz outro velho ditado acho que “o boi já foi com a corda e tudo”.

 

 

Por Roseno Barros

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…