Home Polícia Homem é preso por estupro de neto de ‘criação’ de 14 anos em Sinop

Homem é preso por estupro de neto de ‘criação’ de 14 anos em Sinop

6 min ler
0

Investigadores da Polícia Civil prenderam um homem, de 57 anos, esta manhã, em uma fazenda nas proximidades da MT-423. Ele é suspeito de estupro de vulnerável do neto de criação, de 14 anos. Conforme a delegada Renata Evangelista, a mãe do adolescente foi à delegacia relatando o ocorrido após o criminoso ter sido flagrado sendo masturbado pelo menor.

“Eles tinham o costume de dormir, a avó, o menino, de 14 anos no meio e o avô. O Neto sempre muito carinhoso, se despedia com beijo e tal, pra eles aquilo era normal, comum. Só que a avó, no meio da noite, percebeu movimentos estranhos, aí ligou a lanterna do celular e viu que o neto estava masturbando o avô e ficou transtornada, levou um choque com aquilo que estava vendo, com aquilo tudo e ameaçou de contar, a gente chamava a polícia, o avô pediu pra que não fizesse, e saiu de casa de imediato, na véspera da Páscoa”, explicou a delegada.

Segundo Renata Evangelista, o adolescente passou por escuta especializada com a psicóloga, onde foi constatado que “o avô já vem praticando esses abusos com o neto há cerca de um 1 e 8 meses, ou seja, antes dele ter os 14 anos, então vai ser enquadrado em estupro de vulnerável. Aí cabe aqui dizer, independente da vontade da vítima, o adulto da história é o avô”, mas o menino não tem discernimento, o avô, que é a pessoa adulta da situação, que tem que refrear a criança se isso estiver acontecendo”, explicou.

Durante interrogatório, o suspeito chegou a alegar aos investigadores que o menor o ‘procurava’ para prática dos atos sexuais. “Ele entrou em contradição durante o interrogatório que a gente acabou de fazer por várias vezes, dizendo que isso aconteceu uma vez só, que teria sido essa vez que ele foi flagrado pela avó, mas durante o interrogatório, entrou em contradição dizendo que isso já tinha ocorrido por outras vezes e ele alega que o casamento, a relação estava ruim e que ele viu no neto uma possibilidade de satisfazer o desejo sexual dele”, acrescentou.

“Esse avô criou a mãe do padrasto da vítima desde tenra idade, e teve coragem de praticar esses atos. Esse tipo de crime sempre ocorre com ninguém vendo, e aí a palavra da vítima sempre vai ter especial relevância, por quê? Porque eles cometem os abusos e reitero o suspeito alega que não praticou nada porque seria um menino que estaria mexendo com ele. Esse tipo de abuso vai sempre ocorrer sem que tenha testemunhas. Ele sempre colocando a culpa na vítima, mas volto a dizer, ele que é o adulto da situação que sabe, tanto que no interrogatório, ele entende que cometer um crime, mas achou que a vítima nunca iria falar, porque ele nunca ameaçou a vítima de fazer alguma coisa contra ela, mas sempre pedia para que não contasse, ou seja, ele tem completa noção de que o que ele fazia era errado”, detalhou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o acusado está preso e irá responder por estupro de vulnerável, que tem pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…