Home Ultimas Notícias Homem que se posicionava contra isolamento social e não tinha comorbidades morre de Covid-19 em Rondonópolis

Homem que se posicionava contra isolamento social e não tinha comorbidades morre de Covid-19 em Rondonópolis

2 min ler
0
Um homem de 32 anos identificado como Elvis Rodrigues morreu em decorrência do coronavírus, nesta quarta-feira (17), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Nas redes sociais, ele se posicionava contra o isolamento social, medida adotada pelas autoridades sanitárias para conter a proliferação da Covid-19.

Elvis, que não tinha comorbidades, morreu dez dias depois do aniversário de 18 anos do filho primogênito. O homem estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Amigos e familiares lamentaram a morte do trabalhador. O enterro está previsto para acontecer no município de Campo Verde.

Em Rondonópolis, 787 pessoas contraíram a doença, sendo que 21 morreram. A cidade é a terceira do estado com maior número de casos. Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) do Sistema Único de Saúde (SUS) estão com 100% de taxa de ocupação e na rede privada com 145%, conforme boletim do Município.

Na terça-feira (16), Governo de Mato Grosso orientou que Rondonópolis e mais 16 cidades comecem a adotar medidas preparatórias para um possível lockdown (fechamento total). A indicação é feita com base no novo decreto, que tem por objetivo indicar a implementação de medidas para combater o avanço do novo coronavírus.

Estes municípios estão no penúltimo nível de classificação de risco, divulgado no Painel de Gestão da Covid-19. A decisão sobre seguí-las é dos prefeitos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…