Home Ultimas Notícias Homem trabalha e luta contra câncer de mama com metástase há 2 anos

Homem trabalha e luta contra câncer de mama com metástase há 2 anos

3 min ler
0

A lesão, aparentemente, era de uma ferida, algo parecido com uma espinha. Não causava dor, mas, muito incômodo. Consultas e mais consultas, até o diagnóstico: câncer de mama. Pai de três filhos, Ricardo Fernando Nascimento Fonseca, de 35 anos, luta há 2 anos contra a metástase e, periodicamente, faz exames para controlar a doença. Ao mesmo tempo, ele não aceitou ficar em casa e continua atuando como 2° sargento no Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), em Campo Grande.

“Eu passei por quatro médicos, até que o último deles resolveu fazer uma biópsia e descobriu o câncer de mama. A doença já é rara em homens e, quando isso acontece, geralmente é com pessoas acima dos 60. Houve depois a descoberta da metástase e foram encontrados nódulos. Hoje estou há quase dois anos em tratamento e o câncer está em nível IV, não existe cirurgia e, para a medicina, não existe cura. Agora, faço o tratamento para estabilizar”, afirmou o policial.

Ainda conforme Fernando, neste período, apareceram lesões na bacia, coluna, costela, crânio e também em outras partes ósseas. Durante o tratamento, ele poderia estar afastado, porém escolheu o acalento da família, dos amigos e até dos cachorros do “canil do Choque”, no qual ele é responsável.

“Na verdade, o meu pensamento é de não se entregar em situação nenhuma. Esse é um dos lemas que eu levo na minha vida. A gente tem que ter forças pra lutar e eu acho que ficar em casa hoje não resolveria a minha vida, não deixaria a minha saúde melhor ou pior, então eu preciso dar continuidade na minha vida. Em uma entrevista, eu disse, e agora repito: A gente vai ter um dia pra morrer, todos os outros nós vamos estar vivos, então eu tô vivendo, trabalhando e fazendo o que eu gosto”, finalizou Fonseca.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…