Home Ultimas Notícias Ninguém quer perder a teta: deputado convoca ato em defesa do aumento de mandatos

Ninguém quer perder a teta: deputado convoca ato em defesa do aumento de mandatos

5 min ler
0

Desesperados e com objetivo único de prolongar seus mandatos os apoiadores da PEC 56/2019 estão em êxtase com o parecer do deputado Valtenir Pereira (MDB-MT).

O relator na CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal, que acrescenta o artigo 115, ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, para prorrogar os mandatos dos atuais Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais. que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos, aumenta de 8 para 10 anos, o mandato de Senador, estabelece o mandato de 5 anos para todos os cargos eletivos e põe fim ao instituto da reeleição para os cargos do poder executivo.

Em síntese tentam justificar, a coincidência das datas das eleições diminuiria os gastos públicos e contribuiria para o bom andamento dos 2 trabalhos do Congresso Nacional, interrompidos pela prática de eleições em biênios alternados.

Para isso Deputado federal Valtenir Pereira (MDB), está convocando para o próximo dia 30 de maio, em Cuiabá um ato público em defesa da PEC. E conta com apoio do Presidente da UCMMAT, Vereador pelo município de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD).

Os dois gravaram vídeo de convocação e pretendem reunir aproximadamente 1.400 vereadores de todo o estado. É impressionante a mobilização para tentar se manterem no poder, tendo em vista que a uma “onda de renovação” está varrendo o país e deve alcançar o próximo pleito municipal.

Esperamos a que a população não tenha memória curta e lembre de tudo que se passa diariamente em cada um dos municípios brasileiros. abandono do patrimônio público, das ruas e estradas vicinais, o desleixo na educação, na saúde a falta de medicamentos entre outros problemas gravíssimos que podemos até generalizar e afeta a grande maioria dos municípios brasileiros.

Novas eleições e assim aparecerão políticos que prometem algo nunca irão cumprir, os tapinhas nas costas chamando de amigo e companheiro, e enaltecendo que já fez muita coisa pela população, mas na verdade não quer é largar a ” teta”.

É importante perceber que não costumamos ver tamanha mobilização da classe política, quando o assunto são pautas de necessidade popular, como saúde, educação e segurança.

Neste momento o nosso destino está atrelado a total falta de ética e compromisso da classe política, e a democracia exige a postura ética e verdadeira de seus representantes mesmo que sejam em sua grande maioria ” Mamadores de tetas da máquina pública”, e claro em todas as circunstâncias existem as exceções, são justamente aqueles que são a minoria e que acabam silenciados pelo sistema.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…