Home Mundo Pelo Twitter, Trump se manifesta sobre ataques do Irã: “Tudo bem”

Pelo Twitter, Trump se manifesta sobre ataques do Irã: “Tudo bem”

3 min ler
0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pelo Twitter sobre os ataques a duas bases americanas no Iraque, por parte do Irã, em retaliação ao assassinato de Qasem Soleimani na última quinta-feira 2. As bases localizadas no Norte e no Oeste do país foram atingidas por mais de dez mísseis, segundo o governo americano. Trump escreveu que “tudo está bem” e que o governo americano está estudando os impactos dos ataques iranianos.

“Até agora, tudo bem”, escreveu o presidente. “Nós temos o militarismo mais poderoso e melhor equipado do que qualquer outro no mundo, de longe”, escreveu. Após uma reunião com o vice-presidente, Mike Pence, e os secretários de Defesa, Mark Esper, de Estado, Mike Pompeo, e o chefe das Forças Conjuntas dos Estados Unidos, general Mark Milley, para uma reunião para definir os próximos passos.

Depois da reunião, Trump faria um pronunciamento sobre o ataque. Pela rede social, o presidente confirmou que adiou o pronunciamento para amanhã.

Também pelo Twitter, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi – do partido Democrata, de oposição ao presidente – também se manifestou sobre os ataques do governo iraniano. Pelosi escreveu que monitora de perto a situação no país e que o país precisa se comprometer a cessar a crise com o Irã. “Precisamos garantir a segurança dos nossos prestadores de serviço, incluindo acabar com as desnecessárias provocações da administração e demandando que o Irã cesse sua violência. A América e o mundo não podem arcar com uma guerra”, declarou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…