Home Ultimas Notícias Facebook classifica post de Medeiros sobre ataque a repórter como informação falsa

Facebook classifica post de Medeiros sobre ataque a repórter como informação falsa

4 min ler
0

Após checagem da Agência Lupa, o Facebook classificou como “Informação Falsa” o vídeo postado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos) na tentativa de justificar a ameaça do presidente da República Jair Bolsonaro contra um repórter do jornal O Globo. O fato ocorreu no último domingo, em frente à Catedral de Brasília.

O jornalista questionou Bolsonaro sobre os  depósitos feitos pelo PM aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no valor de R$ 89 mil.

O presidente então respondeu: “tenho vontade de encher tua boca com uma porrada”.

Postagem Medeiros Facebook - jornalistas - BolsonaroConforme Medeiros, o vídeo classificado como “Informação Falsa” pelo Facebook mostra que a resposta de  Bolsonaro não foi direcionada ao jornalista. Para o deputado, o presidente se dirigiu a uma  pessoa que estava no local e que teria feito uma provocação.

“Se você ouvir o áudio, alguém fala que vai visitar a Laurinha [filha de Bolsonaro] na prisão, alguma coisa assim. E ele fala para esse cara. E, aí, ficou como se fosse para o repórter, já que a reportagem do Globo tinha feito a pergunta. Todo mundo ficou achando que foi pro repórter”, disse Medeiros em entrevista à Rádio Jovem Pan, nessa segunda (24).

Apesar da justificativa de Medeiros, no áudio relativo ao episódio da ameação de Bolsonaro, é  possível escutar uma pessoa dizendo: “vamos visitar nossa feirinha da Catedral ali”. Em nenhum momento a pessoa fala Laurinha, conforme alega o parlamentar.

Além de postar o  vídeo da ameaça de Bolsonaro, Medeiros classificou a vítima como “jornalista militante. Além disso, incitou seus seguidores contra a imprensa, alegando que “ninguém aguentaria” a perseguição que o presidente  sofre há dois anos.

“E o mundo do jornalismo militante está em polvorosa por uma reação de Jair Messias Bolsonaro , que defendeu sua família de uma provocação feita por um jornalista do O GLOBO… Mas óbvio, como sempre, eles só mostram meia verdade. NENHUM DE NÓS AGUENTARIA UM DIA A PERSEGUIÇÃO QUE O PRESIDENTE SOFRE HÁ DOIS ANOS”, postou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…