Home Ultimas Notícias Hospital de Sinop contrata 172 funcionários temporários

Hospital de Sinop contrata 172 funcionários temporários

5 min ler
0

A secretaria estadual de Saúde deu uma boa noção do que será a equipe do Hospital Regional de Sinop até a metade do ano. O órgão publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (26), exatas 172 processos de contratação referentes a funcionários que serão lotados no Hospital Regional de Sinop. Todos os contratos tem validade de 6 meses, iniciando em 1º de fevereiro e encerrando em 31 de julho.

As contratações temporárias serão o cerne da equipe nesse primeiro semestre. As portarias ainda não mencionam a contratação do corpo clínico (médicos), que podem ser contratados via CPF ou CNPJ. Nessas contratações foram cobertos apenas a parte técnica, administrativa e as equipes de enfermagem.

O maior volume de profissionais contratados são os técnicos de enfermagem. Linha de frente dos serviços de urgência e emergência, os técnicos de enfermagem são responsáveis pelo primeiro e último contato com cada paciente. No Hospital Regional de Sinop serão, por enquanto, 72 técnicos de enfermagem.

A lista segue com 42 enfermeiros, 20 auxiliares operacionais, 8 secretárias, 5 assistentes administrativos, 4 analistas administrativos, 3 farmacêuticos, 3 motoristas, 3 recepcionistas, 2 assistentes sociais, um auxiliar de farmácia, um maqueiro, um técnico em radiologia, um técnico de eletricidade, um técnico de imobilização ortopédica, um técnico de informática, um analista de TI, um assessor Técnico e um diretor técnico da unidade.

Em dezembro do ano passado, quando o Hospital Regional era administrado pelo Instituto Gerir – uma OSS contratada pelo Estado – a unidade contava com 330 funcionários, incluindo os contratados por CLT e por CNPJ (terceirizados).

A secretaria estadual de Saúde ainda não informou qual será a equipe “padrão” do Hospital para os próximos meses. Um concurso público deve ser realizado no segundo semestre, já que a meta do governo Mauro Mendes é seguir com o modelo de gestão própria.

Sob a gestão direta do Governo do Estado de Mato Grosso desde o dia 1º de janeiro, o Hospital Regional de Sinop será tocado pela secretaria de saúde. O orçamento mensal estipulado foi de R$ 2.146.874,58. Até então Instituto Gerir recebia R$ 4,2 milhões para tocar a unidade.

A secretaria não revelou quais serão os dispositivos administrativos que pretende utilizar para conseguir manter a mesma qualidade cortando o orçamento pela metade.

O Hospital Regional de Sinop foi projetado para comportar 120 leitos. Chegou a ter 91 leitos instalados. No entanto, quando o Instituto Gerir assumiu, o Estado reduziu o funcionamento para 55 leitos, até maio de 2018, quando o contrato foi aumentado e o número de leitos expandido para 75.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…