Home Ultimas Notícias Idoso vítima de infarto é enterrado por engano no lugar de mulher que morreu por coronavírus em Cáceres

Idoso vítima de infarto é enterrado por engano no lugar de mulher que morreu por coronavírus em Cáceres

6 min ler
0

Uma família acusa o Hospital São Luiz, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá), de trocar o corpo de seu ente que faleceu na última terça-feira (26), na unidade de saúde. Um homem, que foi a óbito por conta de um infarto, foi enterrado pelos parentes de uma mulher que havia perdido a vida no mesmo dia e tinha suspeita de coronavírus. Uma sindicância foi aberta.

Adélio João de Souza, de 66 anos, foi enterrado como se estivesse com suspeita de Covid-19 no lugar de uma senhora idosa, da cidade de São José dos Quatro Marcos (MT), no Cemitério Park dos Ipês, em Cáceres.

O filho do idoso, Roberto Fernandes de Souza, disse em entrevista ao Cáceres Notícias que o pai teria dado entrada ao Hospital São Luiz no dia 20 de maio de 2020, após sofrer um infarto, e que na tarde desta terça-feira (26) teria vindo a óbito em decorrência dos problemas cardíacos. Ele então teria sido avisado da morte pela unidade e feito os trâmites para a liberação do corpo.

Porém, depois de algumas horas, o agente funerário teria entrado em contato com ele informando que o hospital não estava querendo liberar o corpo. Quando o filho retornou à unidade, foi informado que o pai havia sido sepultado em lugar de uma senhora de nome Alaíde Rosa de Aquino.

O corpo da mulher ainda estava no hospital, apesar de já ter sido dado como enterrada. “Nós que estamos tendo que correr atrás para desfazer essa situação, é um absurdo, o que estão fazendo com nossa família. Nosso pai morreu de infarto e foi enterrado como se fosse de covid-19, e por outra família”, afirmou o filho do idoso.

Roberto ainda esclareceu que o teste de coronavírus do seu pai deu negativo. O exame teria sido mostrado aos familiares, sendo que houve a liberação para o velório na casa da vítima. As duas famílias procuraram o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) em Cáceres para dar queixa da confusão.

Por meio de nota a direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis. Confira a íntegra abaixo:

NOTA DO HOSPITAL SÃO LUIZ – 26/05/2020

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…