Um incêndio de grandes proporções ocorrido no final da tarde deste sábado, 03 de fevereiro, consumiu a sede da empresa de reciclagens Recicla Porto em Porto dos Gaúchos, deixando um rastro de destruição e tristeza para o casal proprietário, Isaías e Shirlei. O casal e funcionários não estavam no local quando as chamas se iniciaram, e ninguém se feriu.
Ao chegarem, Isaías e Shirlei depararam-se com a cena desoladora, e nada puderam fazer para salvar os anos de trabalho investidos na empresa. O fogo se alastrou rapidamente, devorando toda a estrutura do barracão, fardos de materiais prensados prontos para venda, máquinas e outros itens. Em seguida o fogo se alastrou, consumindo materiais recicláveis espalhados pelo pátio da empresa.
A notícia do incêndio pelas redes sociais mobilizou muitos curiosos que foram ao local, mas a magnitude das chamas impossibilitou qualquer tentativa de contenção por parte dos moradores. Quando um caminhão pipa da prefeitura chegou ao local, restou apenas fazer o trabalho de rescaldo, evitando que o fogo continuasse a se espalhar nos materiais recicláveis acumulados.
Durante o incêndio, inúmeras explosões foram ouvidas, provavelmente resultantes de motores ou resíduos químicos presentes em recipientes recicláveis. Uma densa fumaça preta tomou conta do local, espalhando-se pela cidade. Ninguém sabe como o incêndio teve início.
A Recicla Porto desempenha um papel essencial na promoção da reciclagem na região, e agora enfrenta não apenas a perda material, mas também o desafio de se reerguer diante dessa tragédia. Toda solidariedade da população será fundamental para apoiar o casal de proprietários e contribuir para que reconstruam o local.
Fonte: Porto Noticias
Ver essa foto no Instagram
Siga o Porto Noticias no Instagram
Ver essa foto no Instagram