Home Porto dos Gaúchos Sintep de Porto dos Gaúchos diz que prefeito tenta coagir diretora de escola e emite nota de Repúdio à atitude de Moacir Piovesan

Sintep de Porto dos Gaúchos diz que prefeito tenta coagir diretora de escola e emite nota de Repúdio à atitude de Moacir Piovesan

5 min ler
0

A direção do Sintep de Porto dos Gaúchos, emitiu nota em que repudia a atitude do prefeito do município, Moacir Piovesan o Baxinho, que segundo a direção da categoria tentou intimidar a diretora da escola estadual José Cleto Giehl do distrito de Novo Paraná a acabar com a greve da educação.

Na nota, o Sintep questiona a autoridade do prefeito e considera que o mesmo agiu de forma arbitrária ao convocar a diretora da unidade escolar no último dia 31 de maio para uma reunião, quando teria feito ameaça de que iria remanejar para a sede do município os alunos da escola, Ignorando o direito de greve dos educadores.

Veja a Nota publicada pelo Sintep.

O SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Porto dos Gaúchos, entidade que representa os/as profissionais da educação básica da rede municipal e estadual no município, repudia as atitudes arbitrárias do prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Pinheiro Piovesan, que usando do cargo de gestor no município tentou intimidar a diretora da Escola Estadual José Cleto Giehl, a acabar com à greve dos profissionais da rede estadual, sob pena de remanejar os estudantes para outra escola no município.

O prefeito convocou a diretora a unidade, que fica na comunidade do campo, distrito de Novo Paraná, no último dia 31 de maio, e fez a ameaça de que iria remanejar para a sede do município os alunos. Ignorou totalmente o direito de greve, na luta por melhores condições de trabalho e valorização. A proposta surreal do gestor, iria punir duas vezes os estudantes, que já sofrem pelas péssimas condições da unidade a ter que passar mais tempo no transporte escolar para chegar na cidade. 

O movimento grevista questiona a ‘autoridade’ do prefeito para intervir no movimento de greve, sendo que este nem mesmo diz respeito a sua jurisdição. E mais, questionam qual a cartilha que tem estudado, que pelo visto não é a Constituição Federal.

A subsede do Sintep/MT em Porto dos Gaúcho repudia totalmente a atitude do alcaide, e alerta para que se o prefeito quer agilidade no processo de greve, que cobre do governador Mauro Mendes o cumprimento dos direitos dos profissionais. E mais, assegure o respeito a carta compromisso feita com os educadores da rede municipal de educação, e equipare os salários desses com os da rede estadual, como prometido. Os salários no município são 30% menores que os da rede estadual.

A Direção Sintep subsede Porto dos Gaúchos
Sintep Livre, Democrático e de Luta!
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…