Home Novo Horizonte do Norte Incra confirma para esta sexta-feira, Assinaturas dos Títulos de Domínio dos assentamentos de Novo Horizonte do Norte

Incra confirma para esta sexta-feira, Assinaturas dos Títulos de Domínio dos assentamentos de Novo Horizonte do Norte

3 min ler
0

Os frutos dos trabalhos iniciado em 2017, após o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), celebrar Acordo de Cooperação Técnica, entre a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a prefeitura, começam serem colhidos.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, está confirmada a presença de servidores do Incra no município, em ato a ser realizado às 08h na Comunidade Santo Antônio, para coletar as ‘Assinaturas dos Títulos de Domínio’ dos Programas de Assentamentos Julieta, Caracol e Bosmagi.

Ao todo, são 211 famílias assentadas que deverão receber a titulação dos lotes, mas de início, somente 93 estarão recebendo os documentos. Os demais ‘Títulos de Domínio’, principalmente da Gleba Caracol, ainda continuam em processo de análise no Incra. A demora, é devido ao número reduzido de servidores efetivo no órgão federal.

Conforme já noticiado anteriormente pelo prefeito Silvano, em torno de 50 títulos já estão aptos para serem assinados pelos assentados, mas em outro momento, que possivelmente na Comunidade São José.

Além dos assentados que assinarão os ‘Títulos de Domínio’, se faz necessário a presença dos demais parceleiros para sanar dúvidas.

Além de lideranças políticas do município, está confirmada a presença do Secretário de Estado da Agricultura Familiar (SEAF), Silvano Amaral e demais autoridades do estado que participaram do evento em 2017, data em que foi firmada a parceria com o Incra.

Fonte: Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…