Home Novo Horizonte do Norte Incra, Prefeitura e Poder Judiciário entregam títulos de propriedade para assentados de Novo Horizonte do Norte

Incra, Prefeitura e Poder Judiciário entregam títulos de propriedade para assentados de Novo Horizonte do Norte

2 min ler
0

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de abril dezenas de assentados dos projetos Caracol, Bosmagi, e Julieta 2 em Novo Horizonte do Norte, receberam títulos definitivos de propriedade, formalizando o direito à terra que já ocupavam há anos.

O evento que foi realizado no salão da comunidade Santo Antonio, contou com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edtânio Oliveira, do deputado estadual Valdir Barranco, do prefeito do município, Silvano Neves e do Juiz de Direito da comarca, Fabricio Savazzi Bertoncini, além de vereadores locais.

O momento foi marcado por emoção e agradecimento. Em seus discursos, as autoridades presentes ressaltaram o compromisso em garantir o direito à terra, e o papel fundamental das parcerias entre o poder público, o judiciário e a sociedade civil para alcançar esse objetivo.

Ao todo, foram entregues 142 títulos definitivos para as famílias agrícolas, marcando mais um passo rumo à garantia das propriedades dessas famílias que lutaram tanto pelo direito à terra, e que agora podem finalmente chamar esses pedaços de chão de seu lar com segurança e dignidade.

Fonte: Porto Noticias

Foto: Júlio C. R. Cunha
Foto: Júlio C. R. Cunha

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…