Home Porto dos Gaúchos IPVA de veículos final de placa 2 e 3 tem desconto no pagamento até dia 20 de fevereiro. Vejas valores. Repassados a Porto dos Gaúchos em 2018.

IPVA de veículos final de placa 2 e 3 tem desconto no pagamento até dia 20 de fevereiro. Vejas valores. Repassados a Porto dos Gaúchos em 2018.

4 min ler
0

Os proprietários de veículos automotores com placa final 2 e 3, devem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste mês de fevereiro.

Confira o Calendário e condições para pagamento do IPVA 2019

Portanto, é necessário que os contribuintes estejam atentos ao calendário para que não fiquem em débito com o fisco estadual. O pagamento do IPVA pode ser feito em cota única com descontos de 5% ou 3% até o dia 20 de fevereiro, conforme a data em que for efetuado o recolhimento do imposto.

Quem pagar até o dia 11 por exemplo, ganha 5% de desconto. Já o pagamento efetuado até dia 20 tem abatimento de 3%. O prazo final para pagamento do IPVA de veículos automotores final de placa 2 e 3 sem acréscimos (correção monetária, juros e multas), é dia 28 de fevereiro/2019.

É possível ainda parcelar o valor em até três vezes mensais, iguais e sucessivas. Nestes casos, o parcelamento só será permitido se o valor da parcela for superior a uma UPF/MT o que corresponde, atualmente, a R$ 140,59.

O contribuinte poderá emitir a guia de recolhimento no portal da Sefaz, banner IPVA, a partir do primeiro dia de janeiro de 2019.

A falta do pagamento do IPVA acarreta em multa de 5% ao mês se o pagamento for efetuado antes de qualquer ação fiscal e de 100% do valor do imposto devido, quando o pagamento ocorrer após o início de qualquer ação fiscal. Além disso, haverá juros de mora calculados sobre o valor do imposto corrigido monetariamente.

Persistindo o débito por mais de 180 dias a Sefaz encaminhará os dados do contribuinte para a Procuradoria Geral do Estado, para inscrição em dívida ativa. Além disso, o veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

IPV – Arrecadação Porto dos Gaúchos

Do total arrecadado com IPVA pelo estado, 50% são destinados aos municípios onde estiver licenciado o veículo, para ser aplicado de acordo com as prioridades estabelecidas no orçamento das prefeituras.

Em 2018, o valor que coube ao município de Porto dos Gaúchos, e que entrou nos cofres da prefeitura referente a arrecadação do IPVA foi de R$ 1.955.861,28 (um milhão, novecentos e cinquenta e cinco mil, oitocentos e sessenta e um real e vinte e oito centavos).

Daí a importância da conscientização de cada morador realizar a transferência da placa do seu veículo para o município onde reside, contribuindo com a arrecadação de impostos de seu município.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…