Home Mundo Itália tem quase mil novas mortes por coronavírus e total vai a 9.134

Itália tem quase mil novas mortes por coronavírus e total vai a 9.134

3 min ler
0

A Itália registrou nesta sexta-feira (27) 919 novas mortes pelo novo coronavírus no país nas últimas 24 horas. O número é o maior para um país desde o início da pandemia. O número total de casos chegou a 86.498, ultrapassando a China.

Nos últimos dias, a Itália vinha registrando uma queda no número de mortes. O último registro, na quinta-feira (26), contabilizou 712 mortes ocasionadas pela doença.

Antes dos números desta sexta-feira, o maior número diário de mortos fora registrado em 21 de março, quando 793 pessoas morreram.

Mais positivos que a China
O número total de casos confirmados aumentou para 86.498 em relação aos 80.539 anteriores, ultrapassando o total da China, onde a epidemia de coronavírus surgiu no final do ano passado.

Os Estados Unidos já tinham superado a China na quinta-feira como o país do mundo com o maior número de casos.

Na Itália, daqueles originalmente infectados em todo o país, 10.950 haviam se recuperado totalmente na sexta-feira, em comparação com 10.361 no dia anterior. Havia 3.732 pessoas em terapia intensiva, contra 3.612 anteriores.

A região norte da Lombardia, a mais atingida na Itália, relatou um aumento acentuado de mortes em comparação com o dia anterior e permanece em uma situação crítica, com um total de 5.402 mortes e 37.298 casos.

A contagem de mortes total divulgada nesta sexta-feira incluiu 50 mortes que ocorreram na quinta-feira na região norte do Piemonte, cujas notificações chegaram tarde demais para serem incluídas nos números oficiais de 26 de março, informou a Agência de Proteção Civil.

O atraso levou a alguma confusão e significa que alguns meios de comunicação estão divulgando a contagem diária de mortos nesta sexta-feira em 969, em vez de 919.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…