Home Juara Janaina Riva realiza audiência pública em Juara para debater regularização fundiária urbana

Janaina Riva realiza audiência pública em Juara para debater regularização fundiária urbana

2 min ler
0

Com o intuito de debater a regularização fundiária urbana no município de Juara, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, realizará nesta quinta-feira (9), naquele município, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

Confirmaram presença diretores técnicos da área de regularização fundiária do Instituto de Terras de Mato Grosso, o juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Juara, Alexandre Sócrates, o prefeito do município, Carlos Sirena, representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica e Banco do Brasil, vereadores, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.

De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio por ser um questionado frequentemente pela população local.

“A questão fundiária de Mato Grosso exige uma séria discussão. É um problema que todos os municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamento técnico. A audiência pública promove esse debate e tira da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete, atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…