Janaina Riva realiza audiência pública em Juara para debater regularização fundiária urbana

Com o intuito de debater a regularização fundiária urbana no município de Juara, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, realizará nesta quinta-feira (9), naquele município, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

Confirmaram presença diretores técnicos da área de regularização fundiária do Instituto de Terras de Mato Grosso, o juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Juara, Alexandre Sócrates, o prefeito do município, Carlos Sirena, representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica e Banco do Brasil, vereadores, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.

De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio por ser um questionado frequentemente pela população local.

“A questão fundiária de Mato Grosso exige uma séria discussão. É um problema que todos os municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamento técnico. A audiência pública promove esse debate e tira da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete, atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.

Fonte :

Assessoria

Deixe seu comentário: