Home Política Janaína tem plena chance de ser candidata a governadora, avalia Bezerra sobre 2022

Janaína tem plena chance de ser candidata a governadora, avalia Bezerra sobre 2022

4 min ler
0

De olho nas eleições de 2022, o líder do MDB Carlos Bezerra está animado com a possibilidade do partido disputar o governo. Muita água ainda vai rolar, mas o cacique adianta que está pensando na chapa para Câmara Federal e vê com entusiasmo escalar Janaína Riva, hoje deputada estadual, para a disputa pelo Palácio Paiaguás.

“Janaína tem plena chance de ser candidata a governadora. Ela é um nome hoje com a simpatia popular muito grande. Dentro e fora do MDB ela tem muito apoio. Mas isso é coisa para ser pensada no futuro, não agora”, ressalta o ex-governador e líder histórico do grupo.

A última vez que o partido disputou e venceu a eleição para o governo do estado foi em 2010 com a reeleição de Silval Barbosa. À época, o vice de Blairo Maggi (PP) assumiu quando o governador renunciou ao cargo e foi eleito senador.

A experiência do partido com Silval foi um divisor de águas e, após uma gestão marcada por escândalos de corrupção com as obras da Copa de 2014, a sigla passou por mudanças profundas e se reestruturou. Em nível nacional, até trocou de nome. Era PMDB e voltou a ser MDB.

Única mulher entre os 24 deputados estaduais, Janaína está no segundo mandato na Assembleia e desponta com bandeiras que a aproximam de servidores públicos. Tem uma relação ambígua com o governador Mauro Mendes (DEM) de quem já foi da base e se afastou na votação da reforma da previdência da qual foi contrária. Agora, retomou a aproximação.

Caso a configuração política seja diferente em 2022, ela deve manter os planos de reeleição na AL e ajudar na articulação da chapa para o Congresso. No próximo pleito, as regras proíbem a coligação o que, na visão de Bezerra, pode beneficiar o partido.

“Queremos fazer 2 ou 3 deputados federais e teremos uma boa chapa para isso. O MDB é consolidado, essas eleições municipais mostraram isso e sem coligação podemos sair até mais fortalecidos”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…