Home Política Rosa Neide apresenta Moção de Repúdio ao ministro da Educação por preconceito contra estudantes com deficiência

Rosa Neide apresenta Moção de Repúdio ao ministro da Educação por preconceito contra estudantes com deficiência

2 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apresentaram nesta terça-feira (24), Moção de Repúdio às falas preconceituosas do ministro da Educação, Milton Ribeiro contra estudantes, crianças e adolescentes com deficiência. A Moção foi protocolada na Comissão de Educação da Câmara.

Em entrevista no último dia 09 de agosto no programa Sem Censura da TV Brasil, emissora pública de televisão, o ministro declarou que as crianças com deficiência atrapalham o aprendizado dentro da sala de aula, das crianças sem deficiência. Na mesma entrevista o ministro declarou que “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”.

As deputadas afirmam que não é a primeira vez que Milton Ribeiro ataca os estudantes com deficiência. Ele assinou, junto ao presidente da República e a ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Decreto nº 10.502, de 2020, que “institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida”.

Conforme as parlamentares, o decreto trata-se de um “instituto legal segregacionista e discriminatório contra crianças e adolescentes com deficiência, atualmente suspendo por força liminar do Supremo Tribunal Federal em julgamento de ADPF sobre o tema”.

Volney Albano/Assessoria 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Verifique também

Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

O município de Porto dos Gaúchos foi contemplado em dois projetos no Edital MT AFLUENTES d…