Home Política Jayme Campos cobra de STF freio de arrumação e desbloqueio de contas de manifestantes

Jayme Campos cobra de STF freio de arrumação e desbloqueio de contas de manifestantes

3 min ler
0

O senador Jayme Campos (União Brasil) cobrou do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “freio de arrumação” e desbloqueio de contas de empresários de Mato Grosso que participaram dos protestos em Brasília. A declaração foi feita na sessão plenária do Senado desta terça-feira (6).

Da tribuna, Jayme disse que falava em nome do segmento produtivo, que há 30 dias tem as contas de 43 empresários bloqueados. Desses 43, 39 são de Mato Grosso, sendo 23 só da região de Sorriso.

“Simplesmente porque se deslocaram de Mato Grosso com 120 caminhões para fazer uma manifestação democrática. Todos nós temos o direito de liberdade de expressão. Por isso, eu acho, pessoalmente, que nós temos que fazer aqui um “freio de arrumação”, caso o contrário, fica muito feio, muito ruim para nós, políticos”, disse.

Desde o dia 30 de outubro, bolsonaristas têm contestado a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais, alegando fraude no processo eleitoral e pedindo intervenção das Forças Armadas em frente aos quartéis.

Em 8 de novembro, uma caravana de caminhões seguiu para Brasília, atendendo ao chamado de líderes da categoria. Muitos desses veículos estavam em nome de empresas ligadas ao agronegócio.

“Temos instrumentos, mecanismos legais, para fazer com que, de fato, possamos ter consagrado na nossa Constituição o direito da expressão. Agora, bloquear a conta de 43 empresários, que geram no mínimo 50 mil postos de trabalho. Esses cidadãos hoje estão em situação difícil em Mato Grosso, alguns com certeza vão até quebrar, porque o trabalhador quer receber o salário no fim do mês e hoje estão impossibilitados de pagar”, disse.

Jayme concluiu fazendo um apelo ao ministro Alexandre de Moraes.

“Que reveja com certeza essas decisões que têm dado, porque, caso contrário, vamos penalizar muitos cidadãos de bem no nosso país”, finalizou.

 

Kethlyn Moraes/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Deputados de MT aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (15), os deputados estaduais de Mato Grosso aprovar…