Home Política Justiça Eleitoral condena candidato a prefeito Revelino e coligação O Progresso Continua ao pagamento de multa por denuncia de má fé

Justiça Eleitoral condena candidato a prefeito Revelino e coligação O Progresso Continua ao pagamento de multa por denuncia de má fé

4 min ler
0

O juiz eleitoral da 27ª zona em Juara, julgou improcedente a denuncia formulada pela coligação “O Progresso Continua para Todos”, representada pelo candidato a prefeito Revelino Trevisan (PL) de Porto dos Gaúchos em desfavor da candidata a prefeita Kelly Duarte (DEM) da coligação “Juntos Somos mais Fortes”.

A condenação é referente a denúncia interposta por eles em face da candidata Kelly Duarte, por suposta prática de propaganda eleitoral irregular.

A coligação representada pelo candidato Revelino denunciou que adesivos da candidata Kelly Duarte, colados em veículos automotivos não continham CNPJ e tiragem, o que caso fosse realmente verdade estariam em desacordo com a legislação eleitoral.

Intimada pela justiça eleitoral, a candidata Kelly Duarte através de seus advogados apresentou defesa oportuna, confirmando a autenticidade do material denunciado, e o Ministério Público Eleitoral manifestou pela improcedência da denúncia formulada, que foi ratificada pelo Juiz Eleitoral Juliano Hermont Hermes da Silva.

Entendendo o juiz eleitoral que restou caracterizada denuncia de má-fé pelos representantes da coligação O Progresso Continua Para Todos, eles ainda terão que pagar multa no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais).

“Desse modo, resta claro que os representantes acionaram este Juízo para análise de propaganda eleitoral que sabidamente se tratava de propaganda regular, fazendo o deslocamento do aparato do Judiciário para referida análise, em um período conturbado, de serviço ao extremo, e com uma eleição atípica em razão da Pandemia que assola o país, restando caracterizada a má-fé dos representantes.  No presente caso, cabe a condenação de multa por litigância de má-fé dos representantes, em face de afirmação falsa… Face ao exposto, (..) autorizo a coligação representada a utilização do material, bem como, julgo improcedente a representação e, condeno por litigância de má-fé, nos termos do art. 80,II, do CPC, a coligação ” O Progresso Continua para Todos” e o candidato Revelino Braz Trevisan, ao pagamento de forma solidária, de multa no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais)” diz trecho da decisão proferida nesta sexta-feira, 16 de outubro pelo juiz eleitoral.

VEJA A DECISÃO COMPLETA

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…