Home Estaduais Jovem de Sinop ganha bolsa de estudos nos Estados Unidos através de esporte eletrônico

Jovem de Sinop ganha bolsa de estudos nos Estados Unidos através de esporte eletrônico

2 min ler
0

O estudante sinopense João Pedro dos Santos Saggin, de 20 anos, conseguiu ganhar uma bolsa de estudos na Oklahoma Christian University, através de E-Sports (esportes eletrônicos). Jogador de Rainbow Six Siege – jogo tático em primeira pessoa – há três anos e meio, explicou, ao Só Notícias, que soube da oportunidade de bolsas em suas redes sociais.

Com isso, viu a chance de conciliar um passatempo a uma grande chance de desenvolvimento profissional e aprendeu como conseguir oportunidades de estudo no exterior por meio de uma plataforma digital de auto desenvolvimento. “Comecei a treinar mais meu inglês e entrar em contato com os treinadores americanos. Recebi algumas propostas, mas essa foi a que mais me agradou”.

Inicialmente, João Pedro terá um bolsa de 65% que pode aumentar conforme seu desempenho, anualmente. O jovem contou que pretende iniciar o curso de Designer Gráfico, podendo mudar até o dia de início das aulas – sua outra opção é Engenharia de Software e Cyber Segurança.

Com ele, mais três jovens irão para a mesma universidade, sendo dois do Nordeste e um do Paraná. “A universidade quer montar um time desse jogo composto por brasileiros. O Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial deste jogo, temos uma grande visibilidade”.

João Pedro embarca no dia 28 de julho para Oklahoma, estado de Oklahoma nos Estados Unidos (1.848KM da Capital Washington).

Fonte: Só Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…