Home Juara Juara e mais 5 municípios entram na lista com risco muito alto para Covid-19

Juara e mais 5 municípios entram na lista com risco muito alto para Covid-19

4 min ler
0

Campo Novo do Parecis, Diamantino, Juara, Mautupá, Nova Mutum e Tangará da Serra passaram a integrar a lista de municípios com classificação de risco muito alto para contaminação pelo novo coronavírus em Mato Grosso. Lista divulgada na quinta (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) indica 22 municípios ao todo na situação.

Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande também fazem parte da lista.

Governo de Mato Grosso aprimorou método para definir classificação de risco dos municípios em relação ao avanço da Covid-19. Mudança foi publicada no Diário Oficial da última sexta (12).

De acordo com a alteração, a taxa de crescimento da contaminação passa a levar em conta a relação entre o número acumulado de pessoas infectadas no município, no dia da divulgação do boletim, com o acumulado de 14 dias antes. Até então, a taxa levava em conta o acumulado dos sete dias anteriores.

Outra mudança é que o cálculo dos casos ativos será feito com base na data em que o paciente apresentou os primeiros sintomas, e não mais quando foi diagnosticado com a covid-19. Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Serão contabilizados todos os casos ocorridos a partir de 1º de dezembro de 2020.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta (18), 282.595 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.641 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

A região metropolitana de Cuiabá, que está na lista dos locais com maior risco de se contaminar com o novo coronavírus, tem contabilizados 78,7 mil casos da doença e 2,5 mil mortes.

Risco alto

Ainda de acordo com informações do boletim, outras 21 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. São elas: Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Fonte: RD News/Ana Flávia Corrêa

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…