Home Juara Juara entra em situação de emergência através de decreto assinado pelo prefeito.

Juara entra em situação de emergência através de decreto assinado pelo prefeito.

2 min ler
0

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Juara nos últimos dias, a prefeitura decretou estado de emergência, Decreto nº 1.453/2020, por conta de registros de danos materiais, ambientais e econômicos ao município.

O Municcipio de Juara possui uma extensa malha viária, com estradas sem pavimentação e que são de resposnsabilidade do Governo do Estado. Além disso, é grande o número de pontes de madeira e que sempre apresentam problemas no período chuvoso.

Além disso, a Prefeitura Municipal tem que socorrer o setor produtivo através de estradass vicinais que dão acesso às fazendas e que os produtores precisam transportar gado, madeira e a produção agricola que chegou em larga escala na região.

A maioria das reclamações vão parar na Câmara de Vereadores e os parlamentares sempre estão percorrendo o interior do município mapeando os pontos mais críticos, ouvindo os proprietários e levando as demandas para o chefe do Poder Executivo.

A área urbana também sofre com as fortes chuvas, a exemplo da baixada da Rua Rio de Janeiro, no centro da cidade, que fica alagada, conforme mostra a foto que ilustra este texto.

O decreto foi publicado nesta terça-feira, 10 de março de 2020, no Diário Oficial dos Municípios, e foi assinado pelo prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena (PL).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…