Um tremor de terra de magnitude 2.9 mR foi registrado por volta pelo Observatório Sismológico de Brasília no interior de Juara na segunda-feira dia 17 de maio as 07:11hs, do horário local.
Não a relatos de que moradores da cidade de Juara tenham sentido o tremor, que teve o epicentro na região da Catuaí, interior do município.
Segundo o site Show de Notícias, o professor Leandro Rafael de Camargo Barbosa, que leciona na Escola Rui Barbosa, em Catuaí sentiu o tremor, e começou a pesquisar juntos aos moradores da região e obteve a confirmação, de que, num raio de 15 km, muitos perceberam a terra tremendo e ainda ouviram alguns estrondos, tipo “dois tiros de espingarda calibre 12, seguidos de tremores”, como afirmou a professora Carina Signori, que mora nas proximidades na MT 220, região do Postinho.
A suspeita do professor foi confirmada pelo sismólogo e pesquisador em geociência, Juraci Mário de Carvalho via email.
O barulho é devido essa ruptura, imagine você ao quebrar uma vara de pau tem um barulho, é a mesma coisa. Mas, você somente escuta barulho de eventos rasos (quase na superfície), como foi o caso desse abalo que foi bem na superfície.
Fonte: Porto Noticias