Home Regionais Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e mais 25 municípios pleiteiam recursos para sistemas de abastecimento de água

Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e mais 25 municípios pleiteiam recursos para sistemas de abastecimento de água

3 min ler
0

A Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM protocolou na última semana, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 28 projetos de sistemas de abastecimento de água para zona rural e urbana. Os projetos foram elaborados por solicitação dos prefeitos associados, visando a captação de recursos federais para obras de implantação e expansão da rede de água e perfuração de poços artesianos.

Devem ser beneficiados os municípios de Água Boa, Alto Paraguai, Arenápolis, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Confresa, Denise, Feliz Natal, Juara, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Tapurah, Torixoréu e Vila Rica.

Os projetos incluem construção e/ou melhoria dos reservatórios de água, expansão da rede de abastecimento e instalação de hidrômetros nas zonas urbanas. Nas áreas rurais, os projetos também devem viabilizar a instalação de hidrômetros, da rede de água e reservatórios, além de perfuração de poços.

São obras que irão beneficiar diversas regiões do estado, levando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas áreas.

Segundo o superintendente regional da Funasa, Francisco Holanildo, se perde muitos recursos, por falta de projetos. “Tendo isso em vista, trabalhamos continuamente em parceria com a Associação para garantir os investimentos no estado”, completou.

Para garantir a liberação dos recursos, o gerente de infraestrutura da Central de Projetos, Thiago Oliveira, se reuniu com a equipe de análise de projetos da Funasa para uma conversa técnica sobre os parâmetros esperados nos projetos.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Regionais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…