Home Juara Juiz absolve ex-presidente de câmara de Juara em ação de improbidade administrativa

Juiz absolve ex-presidente de câmara de Juara em ação de improbidade administrativa

3 min ler
0

O juiz Alexandre Sócrates Mendes absolveu a ex-presidente da câmara de vereadores de Juara (300 quilômetros de Sinop), Aparecida Pereira da Silva Félix, em uma ação por supostos atos de improbidade administrativa. A ex-parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela realização de um evento e contratação de um servidor.

Segundo a denúncia, em março de 2011, a chefe do Legislativo municipal autorizou o gasto de R$ 1,3 mil com o evento denominado 1º Encontro de Vereadoras. Aparecida também teria autorizado a contratação de um servidor “para prestar serviços de localização e mapeamento de propriedades rurais, com a finalidade de dar início à eletrificação rural, através do projeto Luz para Todos (do governo federal)”.

Após a instrução processual, no entanto, o próprio Ministério Público concluiu pela inexistência de ato de improbidade e pediu a improcedência do pedido de condenação. Para o magistrado “extrai-se da prova condensada nos autos, que as ações desenvolvidas pela requerida, e que ensejaram a propositura da presente ação, foram importantíssimas para o município, dando início a políticas públicas direcionadas às mulheres, e sua participação no processo político democrático”.

Quanto à contratação do servidor, Alexandre destacou que “as testemunhas informaram que a realização do trabalho foi importantíssimo para o município, e para os munícipes, em especial para os assentados deste município, que somente após essa ação, foram contemplados com o programa Luz para Todos”.

O magistrado ainda apontou que os eventos não tiveram “qualquer conotação eleitoreira ou de autopromoção, já que todas as testemunhas inquiridas afirmaram que os eventos foram realizados, e que teriam sido importante para o município. Desse modo, não há que se falar em prejuízo ao erário, não restando caracterizada afronta aos princípios da administração pública”

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…