Home Polícia Justiça condena jovem que estuprou e matou criança em Sorriso

Justiça condena jovem que estuprou e matou criança em Sorriso

4 min ler
0

O jovem Jhonatan Nicolas Duarte, de 21 anos, foi condenado em 21 anos de prisão por matar e estuprar uma menina de 8 anos em Sorriso (420 km de Cuiabá).

O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2019. Jhonatan era vizinho da menor, que morava com a mãe e o padrasto. Ele invadiu a casa e cometeu o crime, após notar que a menor estava sozinha.

O processo contra ele corre em segredo de Justiça na 3ª Vara Criminal de Sinop, mas a assessoria de imprensa divulgou o atestado de pena do acusado.

O documento informa que Jhonatan poderá tentar a progressão de regime fechado para o semiaberto somente em 2028. Já o livramento por condicional a partir de 2033.

“As informações constantes neste atestado são extraídas do Sistema Informatizado elaborado a partir de guias de recolhimento e certidões de antecedentes criminais. Estas podem sofrer alterações e não garantem a automática concessão de benefícios, sendo indispensável a análise processual executória de cada caso concreto”, diz trecho do documento.

Estupro e morte

De acordo com a ocorrência, no momento do crime a menor estava sozinha na casa, por volta das 23h, no Bairro São José. Ela havia acabado de entrar para dormir, depois de brincar com amigos da vizinhança.

Jonantan confessou o crime à Polícia Civil. Ele contou que morava nos fundos da casa, entrou no imóvel e foi até o quarto da garota, onde cometeu o estupro.

Em depoimento, ele alegou ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas. Ele contou que, quando percebeu que havia matado a criança, parou com o estupro e a cobriu com lençol para que os pais pensassem que ela estava dormindo.

Ao chegar em casa, a mulher disse ter acreditado que a filha tivesse sofrido uma convulsão e a levou no Hospital Regional de Sorriso. No entanto, a menor já chegou sem vida ao local.

Segundo o delegado André Ribeiro, a criança teve o pescoço quebrado e estava com lesões no ânus.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…