Home Legislativo Kelly indica e destina recurso para revitalização da Praça Leopoldina Wilke, e cobra isenção de impostos municipais para MEI

Kelly indica e destina recurso para revitalização da Praça Leopoldina Wilke, e cobra isenção de impostos municipais para MEI

4 min ler
0

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a população, a vereadora Kelly Duarte (DEM) indicou em parceria com o vereador Professor Enos (PT), durante a sessão de segunda-feira (17 de junho) a revitalização e jardinagem da Praça Leopoldina Wilke no centro de Porto dos Gaúchos.

“A nossa Praça Municipal precisa ser revitalizada. Além de embelezar a cidade, é um local onde muitos frequentam com a família e amigos, além de ser um ponto turístico. Já que a avenida principal está sendo revitalizada, nada mais justo que a Praça também seja” justificou Kelly.

Sabendo da deficiência de recursos que possam ser alegados por parte do poder executivo municipal para realizar a revitalização, Kelly também adiantou que vai direcionar R$ 20 mil de recurso de emenda parlamentar de sua competência para este fim.

Incentivos para Micro Empreendedores

Com relação a indicação apresentada pelo vereador Professor Enos (PT), assinada também por ela, solicitando que o prefeito crie um programa de incentivo ao empreendedorismo com custo zero para abertura de novas empresas na modalidade Microempreendedor Individual-MEI, Kelly lembrou que desde que assumiu o mandato tem recebido cobranças de munícipes sobre o assunto, e que inclusive já apresentou indicação solicitando ao poder executivo municipal legislação diferenciada para Microempreendedores Individuais.

“Nos vereadores temos que provocar o executivo para que conceda isenção, pois quando uma pessoa abre uma MEI é por que ela está saindo da informalidade, começando um pequeno negócio, e a regra no município hoje é que MEI e ME não tem diferença nenhuma, e isso acaba sendo injusto. Eu já tinha feito indicação em Novembro de 2017 nesse sentido, mas até hoje o prefeito não atendeu e não concedeu nenhuma isenção aos Microempreendedores Individuais. Agora junto com o vereador Enos volto a cobrar essa isenção, e esperamos que todos os demais vereadores cobrem o executivo para que mande um projeto nesse sentido para a câmara”, disse Kelly.

Relacionada: Vereadora Kelly Duarte quer fim do pagamento de alvará de funcionamento para MEI em Porto dos Gaúchos

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…