Home Brasil Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

6 min ler
0

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os locais de prova a partir das 10h desta quinta-feira (25). O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página que a pessoa utilizou para fazer a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br. Além do local, o cartão de confirmação ainda conta com outras informações, como o número de inscrição ou registros de atendimento especializado caso seja necessário. As provas acontecem no dia 5 de maio, em 228 cidades do país, nos turnos matutino e vespertino.

O ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda que o público leve o documento no dia do certame. O coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, reforça a importância dos candidatos checarem todas as informações do cartão.

“Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa –  às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, explica.

Em caso de correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.

“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição. Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível”, esclarece Retamal.

Concurso Nacional

O governo adotou uma série de medidas de segurança para garantir a lisura da aplicação das provas, que acontece no dia 5 de maio. Segundo a pasta, os 2,1 milhões de candidatos não poderão levar os cadernos da prova para casa, além de terem a presença de agentes da PF (Polícia Militar) e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para garantir a segurança das avaliações. Porém, o reforço na segurança começa antes mesmo da entrega do livrete com as questões, já que as digitais e a letra de todo candidato serão testadas e avaliadas.

O CNU acontecerá em 228 cidades simultaneamente nos horários matutino e vespertino. São 6.640 oportunidades, divididas entre os 21 órgãos públicos participantes. Há vagas de níveis médio e superior para diversas áreas de atuação.

r7

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…