Sábado, 10 de dezembro, no Ginásio de Esportes Julieta Cury Kara José em Novo Horizonte do Norte, foram disputadas as finais do 19º Campeonato Municipal de Futsal Feminino, masculino e Copa Quarentinha.
Feminino
As meninas da Loja Brume venceram a equipe Fênix por 02 a 01 e conquistaram o título. As campeãs tiveram mais duas premiações: Luciana, artilheira com 10 gols marcados e a goleira Eliane com apenas 02 gols sofridos.
A equipe Chefias ficou em terceiro lugar. Meninas da Bola na quarta colocação.
Copa Quarentinha
Com jogadores experientes, a final da Copa Quarentinha, tinha tudo para ser uma das melhores. Antes da partida, a arbitragem reuniu os atletas no meio da quadra para pedir disciplina, mas foi em vão.
Quem abriu o placar, foi o Santa Mónica com gol contra em cobrança de escanteio. No segundo tempo, Amarildo sofreu pênalti convertido por Rogério Ribeiro que empatou o jogo. Em jogada rápida e contando com a sorte, Rogério virou a partida. Novamente Rogério fez mais um, em triangulação com Altair Barbosa.
Nos minutos finais após marcação de uma falta, Nei Moreira da Santa Mônica que já tinha cartão amarelo, reclamou da arbitragem, levou mais um cartão, agrediu o árbitro Manoel Francelino e acabou sendo expulso, manchando a decisão que contou com grande público.
Com um jogador a menos o Segunda-Feira fechou o placar em 04 a 01 e conquistou o título, sagrando-se tetracampeão da competição. Os tetracampeões levaram mais duas premiações: Rogério Ribeiro, artilheiro com 08 gols marcados e Lourival Oliveira, goleiro com apenas 07 gols sofridos.
Agrocampo ficou em terceiro lugar. Santo Antônio em quarto lugar.
Masculino Aberto
A disputas foram mais acirradas. Quem se deu melhor foi o Quarta-feira que derrotou a Vidraçaria Alô Brasil por 02 a 00. O Segunda-feira ficou em terceiro lugar.
Centro de Treinamento, em quarto. Elivelton do Segunda-feira, foi o artilheiro com 11 gols. Com 11 gols sofridos, Manoel Francelino levou o prêmio de defesa menos vazada.
Por Altair Barbosa