Home Política Lula anuncia 5 ministros, mas ainda não confirma Fávaro na pasta da Agricultura

Lula anuncia 5 ministros, mas ainda não confirma Fávaro na pasta da Agricultura

3 min ler
0

O presidente da República  eleito   Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) anunciou na manhã desta sexta  (09) os nomes de cinco ministros do futuro governo.   Já o nome do  senador Carlos Fávaro (PSD), cotado para o Ministério da Agricultura,  não foi anunciado hoje nem entra na lista dos que devem ser confirmados nos próximos dias.

Foram anunciados Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação,  na Fazenda; Rui Costa, governador da Bahia, na Casa Civil; José Múcio Monteiro, ex-deputado e ex-ministro do Tribunal de Contas da União, na defesa; Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, na Justiça e Segurança Pública; e Mauro Vieira, diplomata e ex-chanceler, nas Relações Exteriores.

 

Entre os nomes mais cotados para serem anunciados nos próximos dias  estão  a senadora do MDB Simone Tebet (Desenvolvimento Social); a ex-senadora Marina Silva (Meio Ambiente), e a cantora Margareth Menezes (Cultura).

Expectativa

Embora não comente o assunto publicamente, Fávaro é um dos mais cotados para o Ministério da Agricultura e conta com o apoio do ex-governador, ex-senador e ex-titular da pasta Blairo Maggi (PP), um dos gigantes do agronegócio brasileiro. O senador do PSD foi presidente da Aprosoja-MT e tem bom trânsito no setor produtivo.

Nas eleições, Fávaro rompeu politicamente com o governador reeleito Mauro Mendes (UB) para viabilizar uma palanque para Lula em Mato Grosso e coordenou a campanha do petista no Estado. Hoje, faz parte da equipe de transição.

Já o deputado federal Neri Geller (PP), derrotado na disputa ao Senado no palanque lulista de Mato Grosso, chegou a ser cotado para o Mapa, pasta que comandou no Governo Dilma Rousseff (PT). No entanto, deve ser acomodado  na subchefia da Casa Civil que coordena as relações com parlamentares.

 

RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Deputados de MT aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (15), os deputados estaduais de Mato Grosso aprovar…