Home Ultimas Notícias Lula chama Moro de “picareta”: “Adoraria que fosse candidato”

Lula chama Moro de “picareta”: “Adoraria que fosse candidato”

3 min ler
0

Em entrevista à rádio Folha de Pernambuco, nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula voltou a desafiar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desta vez, no entanto, o desafio foi para que Moro se candidate a algum cargo eletivo.

“Adoraria que um picareta como o Moro fosse candidato. Um cidadão que não tem coragem de olhar no olho das pessoas. Protegido da Globo”, disse o petista.

O nome de Moro já tem sido cotado há algum tempo para uma candidatura à presidência e, após o rompimento com Jair Bolsonaro, o ex-juiz parece ter se interessado ainda mais pela cadeira no Planalto de seu ex-chefe. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, inclusive, já chegou a falar sobre uma possível chapa entre ele e Moro para 2022.

“O Moro foi um juiz ideologicamente comprometido com a minha condenação. Eu dizia isso há anos, antes dele me condenar. Sabia que a mentira já tinha ido muito longe. Em 2018 até a ONU disse que eu deveria ser candidato. Não deixaram”, completou Lula na mesma entrevista.

Desafio

Em junho, o ex-presidente Lula, durante uma transmissão ao vivo, desafiou Sérgio Moro para um debate.

“Eu tô provocando o Moro e o Dallagnol pra debater comigo, ao vivo. Se a Globo quiser fazer, eu topo. Porque é preciso desmascarar esses canalhas e mostrar o que eles fizeram ao país”, disparou o petista.

Com um print da postagem de Lula, Moro respondeu: “Vou atualizar meu twitter de 09/11/2019: Não debato com condenados por corrupção presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”.

O advogado Eduardo Goldenberg, então, entrou em cena: ““Eu nunca fui condenado, @SF_Moro. Debata comigo. Presencialmente (com máscara, além da que você já usa desde os tempos de magistratura) ou remotamente. Escolha dia e hora. Eu destruo você em menos de 10 minutos. Vamos?”, postou Goldenberg.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…