Home Polícia Mãe enterra filha de 10 anos viva após ela acusar padrasto de abuso sexual

Mãe enterra filha de 10 anos viva após ela acusar padrasto de abuso sexual

5 min ler
0

Uma mulher, de 29 anos, foi presa em Manaus, suspeita de matar a filha, de 10 anos. A prisão ocorreu na noite de sábado (21). Segundo a polícia, a mãe afirmou em depoimento que matou a criança porque a menina acusou o padrasto de abuso sexual. A polícia encontrou o corpo da vítima enterrado de cabeça para baixo.

O irmão da vítima, de 13 anos, confessou que ajudou a mãe a cometer o crime e foi apreendido. De acordo com o depoimento do adolescente, a vítima pedia por socorro dentro do buraco.

A polícia soube do caso pela própria mãe. Inicialmente ela disse que a menina havia desaparecido, após ter sido deixada por ela em uma praça com o irmão. Horas depois, a mulher ligou para a Polícia Militar e contou que havia matado a criança e queria se entregar.

Ele relatou, em depoimento, os detalhes do crime e levou as autoridades até o local onde havia deixado o corpo, em um buraco perto do lixão do município. Os policiais encontraram o corpo da menina enterrado de cabeça para baixo.

O irmão da vítima confessou que havia ajudado a mãe. Ele tinha arranhões nas pernas, o que fez com que fosse levantada suspeita sobre o envolvimento dele.

De acordo com o adolescente, a mãe derrubou a filha no chão e passou a enforcá-la com fio elétrico. Em seguida, eles encontraram um buraco no chão e enterraram a vítima viva.

Segundo a Polícia Civil, a perícia identificou que a causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do tórax, compatível com o relato do adolescente.

O garoto revelou ainda que a mãe ficou enfurecida porque a irmã havia dito que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto e prometeu matá-la caso continuasse falando sobre o assunto. Após a ameaça, a mulher chamou os filhos para sair de carro. Ela parou em uma estrada fora da cidade, em Brasilândia-MS, onde iniciou as agressões e matou a filha.

Segundo uma testemunha, a menina havia mencionado, no final do ano passado, ter sido vítima de abuso por parte do padrasto e que não poderia revelar os professores ou para a polícia por medo de apanhar da mãe.

A mulher foi autuada em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, crime praticado para ocultar outro crime; ocultação de cadáver e corrupção de menor. Ela já tinha passagens por tráfico de drogas e furto.

O padrasto está sendo investigado pela Polícia Civil, por participação no crime, e é suspeito de estupro de vulnerável. As autoridades pediram a prisão preventiva do homem, de 47 anos. O adolescente foi apreendido e será recambiado para uma Unidade Educacional de Internação.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…