Home Estaduais Mato Grosso confirma mais dois casos de varíola dos macacos

Mato Grosso confirma mais dois casos de varíola dos macacos

2 min ler
0

A Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso (SES-MT) confirmou nesta sexta-feira (12) mais dois casos de varíola dos macacos, doença causada pelo vírus monkeypox. Agora, são quatro positivações registradas.

Os dois homens que estão com a doença moram em Várzea Grande e têm entre 30 e 50 anos. Eles estiveram fora do país e apresentam sintomas leves da doença, conforme a secretaria.

Os outros dois casos confirmados eram de moradores de Cuiabá com idades entre 25 e 40 anos.

Mato Grosso acompanha 17 casos suspeitos. São cinco em Rondonópolis, quatro em Cuiabá, dois em Várzea Grande, dois em Sorriso, além de Nossa Senhora do Livramento, Barra do Garças, Comodoro e Nova Xavantina, com um possível caso cada. Até esta quinta-feira (11), eram 13 casos suspeitos.

As amostras colhidas foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT)e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é referência nacional para análise.

Sintomas
Os principais sintomas da varíola dos macacos são caroços e lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Quem apresentar algum destes sinais deve procurar uma Unidade Básica de Saúde ou Pronto Atendimento

G1-MT

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Aprovado projeto com maior transparência de recursos do Fethab para entidades do agro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, ontem, em segunda votação, o projeto de l…