Home Política ‘Mato Grosso é governado para os mais ricos’, diz deputado do PT

‘Mato Grosso é governado para os mais ricos’, diz deputado do PT

4 min ler
0

Principal nome de oposição ao governador Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disse que o governo de Mato Grosso trabalha pensando na população mais rica do Estado e que seria possível sim trabalhar pelos mais pobres reduzindo ICMS e pagando a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos.

“Mato Grosso é governado para os interesses dos gigantes da nossa economia”, disse o deputado durante entrevista para a TV Vila Real, Canal 10.

Lúdio diz que esse modelo é injusto e que o governo pode rever isso. Para ele, não é justo que o Estado seja campeão na produção de soja e algodão e que os produtos tenham um tamanho irrelevante no bolo tributário.

Destaca que o Estado teve a oportunidade de rever isso em 2019 quando mandou a minireforma tributária para a Assembleia Legislativa, mas que preferiu não mexer com os setores. “Quem saiu penalizado? A população trabalhadora e o comércio”, disse o parlamentar ao dizer que com as mudanças o setor vai pagar R$ 1 bilhão a mais neste ano.

Segundo ele, os grandes da economia permaneceram intocados pelo governo. “Mato Grosso é governado pelo interesse dos muito ricos”, voltou a frisar.

Para ele, se mudar isso é possível arrecadar mais, garantir os direitos dos servidores e melhorar o atendimento a população.

Delação de Riva

O deputado destacou que a delação do ex-deputado José Riva (sem partido) é difícil para a Assembleia Legislativa e para ele tem que servir como exemplo das práticas que não podem existir hoje. A delação foi homologada pela Justiça nesta semana.

Eleição suplementar

O parlamentar disse que o partido vai se reunir neste fim de semana para decidir como vai caminhar no pleito que será realizado em 26 de abril para o Senado Federal na vaga de Selma Arruda (Podemos), que teve sua cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2019.

“O que eu defendo é que nós busquemos uma articulação de partidos que estão no campo popular democrático para que os partidos apresentem seus nomes, colocando na mesa, sem imposição e no diálogo identificar o melhor formato da chapa para representar esse campo popular democrático e de defesa da nossa população, para enfrentar o candidato dos gigantes da economia e enfrentar o candidato do bolsonarismo”, disse.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…