Home Estaduais Mauro Mendes mantém suspensão das aulas por mais 30 dias em Mato Grosso

Mauro Mendes mantém suspensão das aulas por mais 30 dias em Mato Grosso

2 min ler
0

As aulas nas escolas públicas de Mato Grosso deverão permanecer suspensas por, pelo menos, mais 30 dias. O prazo foi concedido pelo governador Mauro Mendes (DEM), em novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (4 de junho/2020).

De acordo com a publicação, Mauro considera que em Mato Grosso ainda está vigente o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus, e alega que é dever do Estado promover a proteção e recuperação da saúde da população.

Por isso, ele manteve a suspensão das atividades e deu 30 dias para o Gabinete de Situação apresentar um plano estratégico de retorno das atividades presenciais.

Para montar o cronograma e as ações de segurança, o governo possibilitou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convidar representantes dos municípios e representantes da sociedade.

Cabe destacar que, conforme o governador, no fim de março a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, já se reuniu com autoridades municipais para debater o tema. Além disso, uma comissão na Assembleia Legislativa também acompanha o debate. Um cronograma de retorno ainda não foi definido.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…