Home Política Mauro Mendes reafirma que não tem dinheiro para pagar emendas impositivas de deputados

Mauro Mendes reafirma que não tem dinheiro para pagar emendas impositivas de deputados

3 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a reafirmar que o Estado não tem condições de pagar integralmente as emendas impositivas. O democrata ainda fez questão de lembrar que na gestão do seu antecessor, Pedro Taques (PSDB), apenas 28% das emendas foram pagas.

Apesar de destacar os últimos 4 anos, Mendes não fez citação nominal ao seu adversário. Sobre as emendas, Mendes foi questionado durante evento na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Nos últimos 4 anos, apenas 28% das emendas foram pagas. A emenda é importante, porque os deputados podem ajudar na execução de políticas públicas, porque eles conhecem muito bem a realidade da maioria dos municípios do Estado. Entretanto, isso tem que ser feito dentro daquilo que é possível”, reforçou o governador.

Mauro afirmou que só irá confirmar o pagamento quando o Estado tiver condições. “Não podemos confirmar o pagamento daquilo que o Estado não tem condições financeiras para arcar.  O que for combinado será cumprido”, acrescentou.

Durante o evento, Mauro destacou a necessidade de trabalhar em parceria com as prefeituras para que seja possível levar as políticas públicas até a ponta, onde o cidadão está.

“Estamos trabalhando para que programas sejam desenvolvidos nos municípios em parceria com o Estado e que possam beneficiar a todos. O Estado está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas temos condições de sair e as parceiras serão fundamentais nesse processo”, destacou.

A reunião contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi.  “Temos que mudar algumas situações da administração pública e aprovar algumas reformas que são importantes, como a reforma da previdência. Não adianta fazer de conta que nada está acontecendo. O Brasil já deve 80% do seu PIB (Produto Interno Bruto), e isso é impagável. Fechar os olhos para essa realidade não vai mudar a realidade”, ressaltou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…