Home Ultimas Notícias Médica chinesa que questionou dados sobre o coronavirus está desaparecida

Médica chinesa que questionou dados sobre o coronavirus está desaparecida

2 min ler
0

A diretora do departamento de emergência do Hospital Central de Wuhan, Ai Fen, está desaparecida desde que denunciou, em entrevista, ter sido silenciada sobre um relatório com o diagnóstico do coronavírus, em dezembro de 2019. Ela foi uma das primeiras médicas a estudar a Covid-19, que apareceu pela primeira vez na China. O país, após meses de isolamento, registra melhoras na economia.

No ano passado, a médica contou à revista americana People que tinha um documento com detalhes sobre o vírus. Porém, ao ser proibida por seus supervisores de falar sobre o assunto, Ai Fen tornou a situação pública e confessou o ocorrido a uma revista chinesa. O governo chinês ordenou que a entrevista fosse apagada da internet e, desde então, o paradeiro da médica é desconhecido.

Segundo o depoimento, 95% dos casos poderiam ter sido contidos.

À revista, ela também contou que foi censurada por um profissional de saúde do hospital, que a acusou de espalhar “boatos” sobre o coronavírus. A comissão de saúde da China também foi atrás do marido de Ai, exigindo o silêncio do companheiro.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…