Home Ultimas Notícias Médicos britânicos testam ibuprofeno em pacientes da Covid-19 com problemas respiratórios

Médicos britânicos testam ibuprofeno em pacientes da Covid-19 com problemas respiratórios

2 min ler
0

Médicos britânicos estão testando uma formulação do anti-inflamatório ibuprofeno para ver se ele diminui a parada respiratória em pacientes com sintomas graves de Covid-19.

O teste envolve uma formulação particular de ibuprofeno, que pesquisadores disseram ter se mostrado mais eficiente do que o ibuprofeno convencional para o tratamento da insuficiência respiratória aguda, uma complicação da Covid-19.

A formulação já tem licença de uso para outras doenças no Reino Unido.

“Se tiver sucesso, o valor deste teste para a saúde pública global será imenso, dado o custo baixo e a disponibilidade deste remédio”, disse Matthew Hotpot, diretor do Centro de Pesquisa Biomédica NIHR Maudsley.

O teste, conhecido como “Liberate”, será um estudo aleatório, e nos próximos meses até 230 pacientes devem ser recrutados.

Ele está sendo administrado pela Guy’s & St Thomas’ NHS Foundation Trust de Londres, o King’s College de Londres e a organização farmacêutica SEEK.

Em março, o ministro da Saúde francês disse que as pessoas não deveriam usar anti-inflamatórios como o ibuprofeno se tiverem sintomas da Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Mas agências reguladoras de remédios dos Estados Unidos, do Reino Unido e da União Europeia, além da Reckitt Benckiser, a fabricante do Nurofen, disseram não haver indícios de que o ibuprofeno agrava a Covid-19.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…