Home Porto dos Gaúchos Menino de 09 anos de Porto dos Gaúchos se recupera após ficar internado na UTI em Cuiabá com Covid-19

Menino de 09 anos de Porto dos Gaúchos se recupera após ficar internado na UTI em Cuiabá com Covid-19

4 min ler
0

O menino Rodrigo Machado Blau, que fará 09 anos na sexta-feira dia 28 de agosto, terá mais um grande motivo para comemorar juntamente com sua família.

Ele foi a primeira criança de Porto dos Gaúchos que teve complicações mais graves após contrair o coronavirus, covid-19, e teve que ser levado de UTI aérea para Cuiabá, onde está internado na Santa Casa.

O menino foi internado dia 20 de agosto. Antes disso, ficou 04 dias tomando antibiótico para uma infeção de urina, e não havendo muito progresso, a mãe retornou ao médico e pelas manchinhas no abdômen e costas que apareceram naquele dia, o médico suspeitou de Covid. Feito o exame ele ficou internado por 03 dias no isolamento em Porto dos Gaúchos, e com o agravamento do quadro de saúde, foi encaminhado para Santa Casa em Cuiabá, onde foi prontamente atendido e medicado, respondendo sempre com êxito a medicação.

A recuperação de Rodrigo é atribuída pelos pais a muitas orações de familiares, e amigos, e a eficiência da equipe de saúde, tanto do município de Porto dos Gaúchos como da Santa Casa pra onde ele foi transferido. Os pais chamam a atenção também para importância do tratamento precoce da doença. “O tratamento tardio só acarreta em óbitos e complicações mais severas, se não tivéssemos agido rápido, não quero nem pensar o que poderia ter acontecido com nosso filho”, diz emocionado o pai Paulo Roberto Blau (Pinho), em áudio enviado a nossa reportagem.

A mãe, Vânia, também diz em áudio que o que passaram com Rodrigo deve servir de alerta para que outros pais, deem atenção quando a criança reclamar de algo relacionado a saúde; “Não achem que por ser criança não é nada, que criança é forte, pois a qualquer indício de sintoma é importante levar a um médico pra ter um tratamento rápido. Aproveitamos pra agradecer de coração a todas a mensagens, as orações, do fundo do coração a todos que se solidarizaram e a toda equipe médica de Porto dos Gaúchos, médico, enfermeiros e todos os demais”, completou Vânia.

Se recuperando bem, o menino Rodrigo deve ter alta no final de semana da Santa Casa em Cuiabá para retornar ao lar em Porto dos Gaúchos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…