Home Juara Morre vítima de covid aos 50 anos o repórter e radialista Dirceu Barbosa de Juara

Morre vítima de covid aos 50 anos o repórter e radialista Dirceu Barbosa de Juara

5 min ler
0

A imprensa do vale do Arinos está de luto. Faleceu nesta tarde de quinta-feira (03 de junho) o repórter e radialista Dirceu Ferreira Barbosa da Rádio Tucunaré.

Dirceu que tinha completado 50 anos no ultimo dia 20 de maio, tinha testado positivo para a covid-19 no dia 17 de maio e permaneceu em casa em tratamento. Porém no dia de seu aniversário ele teve uma piora e procurou atendimento, onde constatou-se que estava com 20% de comprometimento dos pulmões. No dia seguinte sentiu-se melhor e o médico o liberou com a condição, de que continuasse o tratamento em casa, e em caso de piora procurasse novamente o hospital.

Na mesma madrugada, ele pediu socorro ao SAMU e foi para o Hospital Municipal, para ser atendido. Pela manhã do dia 22 veio a resposta de novo exame de tomografia com um comprometimento pulmonar de 60%, e ficou internado no hospital de Campanha.

No dia 23 de maio, os médicos decidiram pela intubação, devido a saturação baixa. Logo no dia 25, Dirceu Barbosa foi levado para Cuiabá em estado grave, onde acabou falecendo nesta quinta-feira após ter um agravamento sério das funções renais no dia anterior.

Amigos, familiares e fãs de Dirceu Barbosa vinham fazendo correntes de oração pela sua recuperação, mas infelizmente ele não resistiu ao vírus que já tinha levado em fevereiro deste ano outro nome notório da imprensa regional, o jornalista e apresentador de TV Paulo Becker que tinha 64 anos.

NOTA: Nós do Porto Noticias recebemos com profunda tristeza a noticia do falecimento do comunicador Dirceu Barbosa. Aos colegas de trabalho de Dirceu na rádio Tucunaré, aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos e a certeza de que Deus dará forças para superar esse momento. Rogamos que nosso Deus possa interceder por todos neste momento de grande dor, e que receba o “Didi”, como ele era carinhosamente chamado de braços abertos”.

A rádio Tucunaré onde Dirceu trabalhava realiza na tarde desta quinta-feira uma programação especial voltada a homenagens e noticias sobre o translado do corpo do comunicador para Juara.

Rastros da pandemia

Até o final de maio, a pandemia já tinha levado 21 comunicadores de MT. A última vítima tinha sido o radialista e apresentador de TV Demétrio Cezar de Lucas do Rio Verde, falecido no dia 30 de maio.

Além de Demétrio a doença já tinha matado; Generoso Rodrigues (Barra do Garças), João Batista Pereira (Juína); Lenine Martins, Rosivaldo Senna, Thiago Ribeiro, Oscar José de Souza Júnior, João Bosquo de Almeida “Cartola”, tenente Juvelino da Silva Lara e Márcia Caetano (em Cuiabá), José Paulo Becker (Juara), Paulo Iran, Antônio Ribeiro Torres, Nilson Rachid e Walmor Miranda (em Rondonópolis), Elizângela Neponuceno e Ary Bob Lee (ambos de Várzea Grande), Renan Dimuriz (Guarantã do Norte), Liliane Aparecida Leal (Alta Floresta) Ondino Rodrigues Lima Neto, o Ondininho (Alto Araguaia) e Jorge Adão de Oliveira, o Batatinha (Cláudia).

 

Fonte: Porto Noticias/Acesse Noticias/Blog do Eduardo Gomes

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…