Home Estaduais MPE processa sogro e sogra de Riva por fraude em estabilidade e aposentadoria

MPE processa sogro e sogra de Riva por fraude em estabilidade e aposentadoria

3 min ler
0

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) denunciou no dia 8 de julho o espólio de Juraci Gomes Ribeiro, ex-sogro do deputado estadual José Riva, e Nair Volpato Ribeiro, sogra do parlamentar.

A ação civil pública julga fraude no enquadramento de Juraci como servidor da Assembleia Legislativa, bem como a concessão da sua aposentadoria e do benefício de pensão por morte para a sua dependente, Nair Volpato.

Além do casal, também constam como alvos o estado de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Juraci morreu em agosto de 2015. Nair Volpato passou a receber pensão mensal do Legislativo de aproximadamente R$ 18 mil.

Segundo processo, em 2002 foi concedida averbação de 31 anos por tempo de serviços prestados à prefeituras e câmaras de municípios interioranos. Porém, segundo o Ministério Público, a concessão de estabilidade ocorreu de forma anômala

Ainda segundo o órgão ministerial, a aposentadoria também foi concedida para um cargo além do estabelecido na concessão de estabilidade. “É notável o posicionamento do Supremo Tribunal Federal no sentido de que aqueles que fazem jus ao direito da estabilidade possuem somente o direito de permanecer no serviço público nos cargos em que foram admitidos”.

O promotor de Justiça Clovis de Almeida Junior ofereceu a denúncia no dia 8 de julho de 2019. O MPE pede a nulidade do ato administrativo que concedeu estabilidade indevida no serviço público, anulando todos os atos administrativos subsequentes.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…