Home Mundo Mundo deve chegar a 1 milhão de casos de covid-19 esta semana

Mundo deve chegar a 1 milhão de casos de covid-19 esta semana

2 min ler
0

O número de novos casos de covid-19 registrados diariamente continua a aumentar e, no ritmo atual, o mundo deverá chegar a 1 milhão de afetados ainda nesta semana.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 66 mil positivos, o que representa um recorde, elevando o total global para 693.224 contagiados, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados nesta segunda-feira (30).

A quantidade de mortos pela pandemia, que já afeta mais de 200 países e territórios do planeta, subiu para 33.106, três mil a mais do que no dia anterior, conforme as estatísticas da entidade.

EUA e Itália têm mais de 100 mil casos cada

De acordo com dados de diversas autoridades de saúde dos países afetados, dois países superaram a marca de 100 mil contagiados: Estados Unidos (145 mil) e Itália (101 mil). No entanto, a Itália registrou nesta segunda-feira o número mais baixo de novos casos diários (4.050) das duas últimas semanas.

A Espanha, com mais de 5 mil novas infecções nas últimas 24 horas, se tornou o terceiro país com mais casos (85 mil), após superar os 81 mil da China hoje.

A OMS informou nesta segunda-feira que já arrecadou US$ 622 milhões dos US$ 675 milhões que havia solicitado há dois meses para financiar um plano estratégico de preparação e resposta contra a pandemia.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…