Home Mundo Mundo tem 1,9 milhão de pessoas afetadas e mais de 120.000 mortes por coronavirus

Mundo tem 1,9 milhão de pessoas afetadas e mais de 120.000 mortes por coronavirus

2 min ler
0

A pandemia do novo coronavírus já afeta 1,9 milhão de pessoas, em todo o mundo, e 120.449 morreram da doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins divulgados nesta terça-feira.

A crise, que tem nos Estados Unidos o novo epicentro, pressiona Governos nacionais e locais sobre políticas de isolamento e levou o presidente norte-americano Donald Trump a declarar que ele tem “total autoridade” para decidir sobre a retomada da atividade econômica no país, e não os governadores de cada Estado.

“Quando alguém é presidente dos Estados Unidos, a autoridade é total. E é assim que deve ser. Total”, declarou a jornalistas. Na Espanha, uma norma publicada nesta terça permite que as autoridades locais tomem controle de laboratórios privados, para acelerar testes e evitar preços abusivos.

O país registrou 567 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, um ligeiro aumento em comparação com as 517 mortes na segunda-feira, embora a taxa de crescimento seja semelhante à do dia anterior (cerca de 3%).

Já o Brasil contabilizou nesta segunda-feira 1.328 mortes, com 23.430 casos confirmados, num contexto de déficit generalizado de testes.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…