Home Porto dos Gaúchos Neste sábado dia 2 de fevereiro é feriado em Porto dos Gaúchos, dia da padroeira Católica do município

Neste sábado dia 2 de fevereiro é feriado em Porto dos Gaúchos, dia da padroeira Católica do município

2 min ler
0

Neste sábado dia 02 de fevereiro, é feriado em Porto dos Gaúchos. O feriado foi instituído por força da lei 02/95, de 08 de março de 1995 através de ato do ex-prefeito Nércio Arend, que oficializou o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira Católica do município como feriado municipal.

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria. A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares.

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é celebrado anualmente em 2 de fevereiro no Brasil. Neste dia, além de Missa especial, os católicos de Porto dos Gaúchos realizam procissão e benção dos participantes, e um passeio fluvial que representa a chegada da imagem da Santa a Porto dos Gaúchos.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…