Home Porto dos Gaúchos Nova portaria do TJ prorroga fechamento dos fóruns até dia 31

Nova portaria do TJ prorroga fechamento dos fóruns até dia 31

3 min ler
0
O Tribunal de Justiça prorrogou para o dia 31 de maio o prazo de fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos fóruns e de quaisquer dependências do serviço judicial.
A prorrogação consta na portaria conjunta 321/2020, assinada na sexta-feira (8) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Também foram prorrogados para o dia 31 os prazos processuais de processo físicos e administrativos e do regime de teletrabalho, em decorrência das medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid-19.
Segundo o documento, o artigo 9º da portaria conjunta 247/2020 passa a vigorar com a seguinte redação: “Ficam suspensos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, os prazos processuais dos processos judiciais e administrativos físicos, no período de 17 de março a 31 de maio de 2020, salvo quanto às medidas urgentes e processos de adolescentes em conflito com a lei com internação provisória decretada.”
Já o artigo 1º da Portaria-Conjunta n. 249/2020 passa a vigorar com a seguinte redação: “Decretar, com fulcro no art. 13 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, o fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos Fóruns das Comarcas do Estado de Mato Grosso e de quaisquer dependências do serviço judicial, no período de 20 de março a 31 de maio de 2020, na primeira e segunda instâncias, em decorrência das medidas temporárias de prevenção no contágio pela COVID-19 (Novo Coronavírus), no âmbito do Art. 4º Permanece a vedação quanto a designação de atos presenciais, conforme disposto no art.3º da Resolução 314 do Conselho Nacional de Justiça de 20 de abril de 2020.”
A partir do dia 1º de junho, as atividades do Poder Judiciário de Mato Grosso serão regulamentadas por meio de ato normativo próprio a ser editado.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…