Home Juara Número de casos de coronavírus sobe para 04 em Juara com um óbito.

Número de casos de coronavírus sobe para 04 em Juara com um óbito.

4 min ler
0

O número de casos de coronavírus em pessoas de Juara subiu para 04 na última semana, sendo que um deles, um idoso de 88 anos, veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando todos os casos gripais e suspeitos de possível coronavírus, sendo que no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou uma queda nos casos monitorados em Juara.

De acordo com a coordenação da Sala de Monitoramento, montada pela Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Faculdade Ajes, o número de casos positivos subiu para 04, porém, 111 pessoas já foram liberadas, 36 continuam monitorados e um dos que testaram positivo veio a óbito.

Agora são apenas 24 pacientes monitorados com sintomas gripais, sendo que dois confirmados e um óbito. Importante lembrar que um dos casos confirmados é de uma mulher de 32 anos, que foi fazer tratamento de saúde em Cuiabá por outro motivo e testou positivo para o novo coronavírus e o óbito é de um senhor de 88 anos de idade, que estava internado em um hospital particular em Juara.

Diante dos casos de doença respiratórias que iniciaram na China, causados pelo novo coronavírus – COVID-19, A Secretaria Municipal de Saúde de Juara está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecer as medidas de manejo, prevenção e controle.

De acordo com a Sala de Monitoramento, os casos da Semana Epidemiológica 22 ainda não estão finalizados, portanto, sofrem alteração ao longo da semana.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

Dos casos detectados positivos em Juara, temos uma mulher de 32 anos de idade, dois homens, um de 28 e outro de 34 anos de idade e o idoso de 88 anos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…