Home Brasil O mundo inteiro está interessado no Brasil, diz Bolsonaro

O mundo inteiro está interessado no Brasil, diz Bolsonaro

4 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta terça-feira (9) da abertura da edição 2022 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), evento promovido nesta semana pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em São Paulo. O mandatário afirmou que o país atrai a atenção de todo o planeta, inclusive por causa do trabalho do setor da agropecuária.

“Não somos mais o Brasil do futuro. Somos o Brasil do presente. O mundo inteiro está interessado em nós”, comentou o presidente. “Temos riquezas naturais, povo acolhedor e produtores rurais”, continuou Bolsonaro.

O presidente voltou a dizer que nenhum outro governo enfrentou o que seu governo enfrentou, citando a pandemia, a seca e a guerra entre Rússia e Ucrânia. Bolsonaro repetiu que a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, em encontro recente, lhe disse que sem o Brasil o mundo passa fome.

“Olha a nossa importância. Olha onde vocês chegaram produzindo cada vez mais com tecnologia. O trabalho do chefe do Executivo com setor como o de vocês é não atrapalhar”, destacou Bolsonaro.

A fala de Bolsonaro sobre alimentação não foi por acaso. “Produção Sustentável: caminhos para a segurança alimentar global” é o tema central do Siavs deste ano. O assunto do evento, que será realizado na capital paulista até quinta-feira (11), foi reforçado pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

“Num mundo em que a gente convive com guerras, dificuldades e incertezas, é interessante ter uma programação completa para esse tema, desde o aspecto mais técnico, político e comercial ”, declarou Rua ao ser entrevistado ao vivo pela jornalista Flávia Macedo para o telejornal ‘Mercado & Companhia’, do Canal Rural.

Bolsonaro fala de fertilizantes e diesel

No Siavs, Bolsonaro voltou a falar que tudo que conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “está sendo cumprido”. “Quando vimos que podia faltar fertilizantes, mesmo com o mundo contra nossa visita, fomos à Rússia em fevereiro. Tudo que foi conversado com Putin está sendo cumprido. Os fertilizantes estão chegando”, afirmou o político brasileiro.

O presidente também disse que está negociando importação de óleo diesel com a Rússia. “Não somos autossuficientes. Não temos refinarias autossuficientes. Temos que buscar alternativas”, complementou Bolsonaro.

 

 

POR CANAL RURAL, COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO CONTEÚDO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…